A Paralisia do Sono é um assunto super intrigante para os que sofrem da mesma e para os cientistas que a estuda.
Várias pessoas têm essa paralisia, mas nunca tiveram a curiosidade de pesquisar os motivos para que ela ocorra, ou talvez tenham medo de ir a fundo e acabar descobrindo o que não querem. Quem sabe se elas pensam que isso não ocorre com mais ninguém a não ser com elas?
Compartilhando uma publicação sobre a Paralisia do Sono em uma das minhas redes sociais, pude perceber que existem muitas pessoas que tem a paralisia, muitas ficaram surpresas, achavam que só ocorria com elas, outras relataram que já tiveram várias vezes. Eu fiquei curioso e resolvi estudar um pouco do assunto para contar pra vocês com mais detalhe aqui na Virgo House.
Leiam o que uma delas comentou:
"Tenho direto, já acostumei. Você ouve tudo ao seu redor, faz uma força descomunal, mas não move um músculo, tenta chamar alguém, mas no máximo o que consegue é gemer, fica doido pra alguém tocar em você para que possa acordar, e depois não quer dormir novamente."
É isso mesmo que acontece com você? Saiba os motivos.
Apesar de alguns cientistas terem respostas bem convincentes quanto ao assunto, muitas pessoas ao ter a experiência não conseguem acreditar em nada do que dizem para elas ou no que leu, só acreditam no que viram, sentiram e presenciaram, algumas acham que é um tipo de contato sobrenatural. Mas vamos lá!
A vítima da Paralisia desperta do sono e não consegue se mexer, falar, mover os olhos e controlar a respiração. Sentem um peso em cima do peito, como se algo estivesse o pressionando. Geralmente, tentam gritar e pedir ajuda a alguém que está próximo, mas não conseguem, como dito antes, o máximo que sai é um gemido.
Os sintomas têm duração de alguns segundos a minutos. Respirar lentamente, piscar os olhos e tentar mexer os braços acelera o término da paralisia.
No momento da paralisia, qualquer objeto que até então era familiar, deixa de ser, tudo pode se tornar assustador.
E por fim, os motivos para quem isso ocorra são:
- Sono irregular (cochilos, mudança de horários e muito tempo sem dormir).
- Dormir de barriga pra cima (quando se dorme de barriga pra cima a respiração fica mais pesada e com dificuldade de entrar nos pulmões, se estiver de barriga cheia pode piorar a situação, com isso o cérebro tende a nos acordar rapidamente, e se da à Paralisia do Sono que é o despertar antes do mecanismo de paralisação ser desativado, e como consequência, a pessoa fica consciente e dividida entre o mundo real e onírico).
- Stress.
- Mudança de rotina ou ambiente
- Sono induzido por medicamentos.
A Paralisia do Sono ainda é estudada, não se sabe tanto sobre ela. Em várias culturas ela é relacionada a abduções alienígenas e experiências com fantasmas. No Brasil, ela faz parte da lenda da Pisadeira.
Apesar de perturbadora, a Paralisia do Sono é cobiçada por pessoas que querem experimentá-la, e acreditam que pode ser bem aproveitada quando manipulada.
Conte-me a sua experiência.

Um comentário:
Eu ja passei por ima situaçao meio que parecida,mas o mais pertubador é voc ir tentar dormir preocupado com alguma coisa,resumindo voc naao dorme...tipo eu fiqueei a noite em claro queria dormir mas naao dava,meus pensamentos me torturavao.. isso foi uma experiençia horrivel..
Postar um comentário